Sani Becirovic: MVP de Novembro
 
Faixa publicitária
Localização: HOME EUROLIGA Euroliga: Noticias Sani Becirovic: MVP de Novembro

Sani Becirovic: MVP de Novembro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Sani Becirovic, jogador do Lottomatica Roma foi escolhido para MVP do mês de Novembro da Euroleague. Becirovic, apesar dos seus 27 anos tem já uma longa carreira que em muito se assemelha a uma montanha russa, tantos foram os pontos altos e baixos.

AAo longo da última década a competir na Euroleague, Becirovic foi marcador de 20 pontos por jogo, quando ainda era teenager, depois passou por uma lesão que o obrigou a perder duas épocas e que pôs em risco a sua carreira e em 2007 atingiu finalmente o topo do basquetebol continental ao conquistar o título europeu pelo Panathinaikos. Este ano, chegou a Roma com a função de ser o lider veterano dentro de campo e esta nova tarefa assentou-lhe na perfeição. Quer diante do seu antigo clube, Union Olimpija, quer diante do poderoso Tau ou frente aos sempre complicados adversários turcos do Fenerbahce, Becirovic surgiu sempre como o homem certo no momento mais preciso para a sua equipa. Ele terminou o mês com uma média de 19 pontos, 3 ressaltos e 4.6 assistências em 27 minutos de utilização. Os seus esforços e os dos seus colegas permitiram à Roma conquistar três vitórias fabulosas que a levaram ao primeiro lugar isolado do grupo C. Por tudo isto e muito mais, Sani Becirovic foi a escolha da Euroleague Basketball para jogador do mês de Novembro.

Esta é a quinta época em que o prémio de MVP do mês está instituído. Apesar das estatísticas serem levadas em conta para a atribuição do prémio, esse não é o factor decisivo. O vencedor é nomeado pela Euroleague de acordo com o seu desempenho individual e com a performance colectiva da sua equipa ao longo do mês. Neste mês de Novembro, foram tidos em consideração os três jogos disputados por cada equipa durante o mesmo.

Novembro podia ter dado para ambos os lados para o Lottomatica. O Roma estava com um record de 1-1, quando foi a Ljubljana defrontar o clube onde Becirovic despontou, o Union Olimpija, que na semana anterior havia sido derrotado pelo poderoso Tau por apenas um ponto. A equipa italiana cedo ganhou vantagem no marcador e não mais deixou os eslovenos aproximar-se, em grande parte devido ao jogo all-around de Becirovic. O MVP deste mês saltou do banco para acabar com 23 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências. O jogo seguinte foi em Vitória, Espanha, onde a equipa do Tau apenas havia perdido por uma vez nas últimas três épocas para a Euroliga (34 jogos). Desta vez, Becirovic tardou a entrar em campo, mas assim que entrou, rapidamente deu à Roma a sua maior vantagem no encontro e ajudou a preservá-la na casa das dezenas até ao último período. Nesta fase, foi o seu acerto da linha de lance livre (24/28 - 85%, este mês) que ajudou a selar um apertado triunfo por 93-90. Neste jogo, Becirovic terminou novamente com 23 pontos. A finalizar o mês, o Roma recebeu o Fenerbahce, num jogo onde estava em disputa o primeiro lugar isolado do grupo. Becirovic iniciou pela primeira vez o jogo no cinco e logo marcou o primeiro cesto do encontro, finalizando o primeiro período com 6 pontos. A partir daí dedicou-se mais às funções de organização de jogo e foi através de uma sua assistência a furar a defesa turca para um seu companheiro afundar de forma incontestada, que os romanos puseram o ponto final na partida.

O Roma foi uma das três equipas, além do ainda invicto CSKA Moscovo e do Panathinaikos a terminar o mês de Novembro com um recorde de 3-0. No entanto, o feito do Roma ganha importância já que duas das vitórias foram conquistadas fora de portas e no caso da vitória frente ao Tau, num dos recintos mais complicados dos últimos anos na Euroleague. Como resultado, o Roma lidera isolada um grupo na fase de qualificação, desde que regressou à Euroleague em 2003/04, após uma década de ausência.

Os bons tempos estão de regresso a Roma e a chegada de Becirovic, um marcador de pontos inato que se converteu num general dentro do campo depois de uma gravíssima lesão, confere à equipa altas doses de liderança e experiência necessárias ao sucesso de qualquer conjunto de topo. Becirovic vai receber o prémio no próximo desafio caseiro do Lottomatica Roma.
 
Arquivo: Euroliga – Pagina dos Jogadores
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária