1ª Divisão Feminina
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias 1ª Divisão Feminina

1ª Divisão Feminina

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
No fim-de-semana que passou, apenas se realizaram dois jogos do Campeonato da 1ªDivisão Feminina. Em São Miguel, em jogo referente à 17ªjornada, o União Micaelense recebeu e venceu o Coimbrões por 81-57.
 
O primeiro período, apesar de algum domínio no capítulo dos ressaltos por parte da equipa micaelense, foi muito equilibrado (13-10). No 2º período, o União entrou a defender bem e atacar melhor perante uma equipa do Coimbrões que não conseguiu reagir, e, com um parcial de 26-09, chegou ao intervalo com o resultado em 39-19 a favor da equipa da casa. No início da segunda parte, o Coimbrões reagiu e reduziu a desvantagem para 14 pontos, mas, após um desconto de tempo pedido pela equipa açoriana, a vantagem voltou aumentar, chegando ao fim do terceiro período cifrada em 19 pontos (52-33). No derradeiro período, a equipa do União Micaelense continuou a dominar e aumentar a vantagem, que chegou a 30 pontos, mas uma pequena reacção da equipa vinda de Gaia diminui essa vantagem para os 24 pontos finais. O Coimbrões, uma vez mais, apesar do seu grande potencial ofensivo (por alguma razão ocupa o 3ºlugar na tabela classificativa), revelou algumas lacunas a nível defensivo, continuando a ser a equipa com mais pontos sofrido no campeonato. Neste jogo destacaram-se no Coimbrões Carla Ribeiro com 19 pontos, Cátia Lopes com 12 e Núria Djaló com 8.
 
O União venceu o jogo na luta das tabelas, conseguindo várias vezes segundos e terceiros lançamentos e, muito à custa destes lançamentos, tirou  faltas (21 contra 23 feitas), o que permitiu ir para a linha de lance livre 40 vezes, apesar de só ter aproveitado metade. As jogadoras Adelina Rebelo (40 pontos), Rita Teixeira (17 pontos) e Andréa Santos (16 pontos) foram as atletas em maior destaque, ao apontarem mais de 90% dos pontos da equipa. Uma nota de destaque ainda para a micaelense Maria Ferreira, que apesar dos seus 14 anos (cadete de 1ªépoca), demonstrou um grande à vontade na condução da equipa, tendo em 25 minutos de utilização marcado 6 pontos, 8 ressaltos, 3 roubos de bola e 3 faltas sofridas.
 
 
Em partida antecipada da 21ªjornada, a Ovarense deslocou-se a Lousada para defrontar o 2ºclassificado. Apesar de algum equilíbrio no 1ºperíodo, a equipa da casa foi mais forte e venceu por 21-14. No 2ºperíodo, o Lousada melhorou a nível defensivo, o que permitiu aumentar a vantagem para 13 pontos (39-26). No 3º período, tal como tem sido hábito na maioria dos seus jogos, a equipa da casa fez uma parcial muito desnivelado (17-03), resolvendo de uma vez por todas o jogo. No derradeiro período, o Lousada aumentou a sua vantagem, vencendo desta forma por 65-38. A Ovarense, com esta derrota, manteve as 7 vitórias no campeonato. Já o Lousada subiu ao primeiro lugar, mas com mais um jogo que o ADE Sintra, estando reservado para a próxima jornada o encontro entre estas duas equipas.
 
 
Aqui ficam alguns números deste Campeonato, após mais uma jornada:
 
 
Para terminar, os próximos jogos:
 
Sábado, 28 de Março – 19ªjornada
União Micaelense – Académico às 16,00 (hora dos Açores)
Colégio Calvão – UA António Aroso às 17,00
ADE Sintra – Lousada às 18,00Gafanha – E.S.A. às 18,30
Quinta dos Lombos – Coimbrões às 19,00
 
Domingo, 29 de Março – 19ªjornada
Marítimo – Ovarense às 15,30
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária