Basket na Rede: Campos MVP
 
Localização: HOME CAMPOS ENTREVISTAS Basket na Rede: Campos MVP

Basket na Rede: Campos MVP

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altEsta semana na rubrica “Basket na Rede” vamos apresentar um blogue dedicado aos "campos" de basket, que captam o interesse de muitos jovens jogadores no período das ferias de verão.

Convidámos o administrador principal do blogue e treinador dos Campos MVP, Nuno Tavares, para uma breve entrevista.
 
De que forma está ligado à modalidade?
Primeiro gostava de agradecer a oportunidade que o Planeta Basket está a dar ao projecto dos Campos MVP e ao seu blogue. Comecei a minha ligação à modalidade já tarde perto dos 15 anos no desporto escolar na Escola Internacional do Algarve, nesse mesmo ano joguei basquetebol federado e continuei até aos 15 anos, deixei de jogar aos 21 pois sempre desde cedo quis ser treinador, onde comecei a minha experiencia num clube no Algarve, ACD Ferragudo, depois formei um clube em Portimão, mais tarde tive no belenenses e acabei por rumar aos Estados Unidos onde tive 2 anos numa academia como treinador adjunto, no ano passado fui coordenador técnico e treinador dos usb-18\sub-20 do Portimonense.
 
Que motivos estiveram na origem da criação deste espaço na NET?
Este espaço foi criado para dar uma vertente mais dinâmica ao projecto dos Campos MVP, um blogue é algo mais flexível para os atletas do campos e o publico em geral em termos de conteúdos.
 
Quais são os objectivos do seu Blog?
O blogue dos Campos MVP, www.camposmvp.bloguedesporto.com, tem varias vertentes. Achamos melhor ter uma programação semanal, com um tema todos os dias, de modo a que possamos atingir todas as classes da modalidades, desde os atletas, directores, treinadores, árbitros e fans no geral. Sendo uma vertente mais dinâmica, podemos anunciar novidades para os Campos MVP 2010, e ao mesmo tempo tentar contribuir para a elevar o nível técnico-táctico e lúdico do atleta português.
 
Quantas pessoas colaboram com este projecto?
Neste momento apenas duas a tempo inteiro, mas começamos a ter participações de atletas, treinadores, árbitros, de modo a que possam escrever artigos para o nosso blogue.
 
Quantas visitas mensais tem?
O blogue tem cerca de 200 visitas mensais, mas tem mais de mil visualizações.
 
O que podem os internautas encontrar no seu Blog/Site?

Tal como referi, o blogue apresenta uma programação semanal, onde tem variados temas como artigos técnicos, vídeos, fóruns, um dia dedicado à nba e outro so ao Campo MVP.
O site é algo, podemos dizer, mais rígido, mais formal, onde serve inteiramente para o início e todo o processo da participação nos Campos MVP.Alem disso, temos “atacado” bem as redes sociais, pois achamos que é um excelente meio de comunicação e inter-acção com o publico, estamos no facebook, hi5 e no You Tube, basta ir ao nosso site, www.camposmvp.com.
 
Acha que o espaço na NET escrito em Português está bem preenchido com sites e blogs dedicados ao basket?
Bom, essa pergunta tem duas respostas, se entendermos como língua portuguesa, então podemos dizer que existem alguns sites com alguma qualidade de origem brasileira.
Quanto a sites de Portugal, sem duvida que temos muito pouco para não dizer quase nada, temos vindo a notar que alguns clubes já entendem que a internet cada vez mais é um meio de comunicação e informação fortíssimo, e especialmente com o aparecimento dos blogues que são gratuitos e mais flexível em termos de introduzir conteúdos, mas quando se pensa em sites\blogs técnicos, ai estamos muito atrasados.
 
O seu Blog consegue pagar as suas despesas de manutenção?
Sim, conseguimos com alguma ginástica e com um rígido controlo de despesas.
 
Como “colega” de site Planeta Basket, o que acha deste e o que pode e deve ser melhorado?

Penso que o Planeta Basket sem duvida é um oásis no enorme deserto que é o nosso basquetebol, estando 2 anos nos Estados Unidos sei o que é viver a modalidade, e o vosso site traz-me recordações de alguma qualidade neste prisma, tenho a dizer que este site é o melhor que temos nesta vertente em Portugal.
 
Deixe aqui a sua mensagem para os leitores do Planeta Basket:
O basquetebol é uma modalidade fantástica, o Planeta Basket e os campos MVP em dado a sau contribuição, espero que continuas a acompanhar este site pois aqui tas em excelente companhia, um abraço para todos dos Campos MVP.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária