Decisão polémica afasta Portugal dos quartos de final
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-20 FEMININOS Sub20 Femininos: Noticias Decisão polémica afasta Portugal dos quartos de final

Decisão polémica afasta Portugal dos quartos de final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

 

A Selecção Nacional está hoje no seu dia de descanso, depois de concluir a 1ª fase do campeonato europeu no ultimo lugar do seu grupo.

 

Com efeito, as sub 20 nem entraram mal no torneio pois a exibição ante a Suécia, potencial campeã europeia, foi bastante agradável, saldando-se a diferença final em 18 pontos. No entanto, a experiência e os centimetros da congenere sueca não deram qualquer veleidade para que se pudesse discutir a vitoria no jogo.

Depois, veio a Polónia e o descalabro exibicional. Em preparação para os dois jogos que se avizinhavam, Portugal rodou o banco, dando tempo de jogo as 12 atletas. Porém, os 51 pontos de diferença no final, são expressão de uma desconcentração total face a um adversário que é claramente superior em todos os aspectos de jogo.

Frente a Holanda, a selecção nacional limpou a sua imagem no que toca ao que pode e deve fazer, ombreando com o seu adversário, durante 40 minutos e levando o jogo para prolongamento. No prolongamento, a adversária foi mais consistente e feliz, vencendo por 3 pontos. Tudo estava em aberto, no que toca à qualificação para os quartos de final, pois ainda assim, bastava vencer a selecção de Israel.

E tudo se fez para isso, pois no final do jogo, com 6 segundos para jogar, por intermédio da Ana Catarina Rodrigues, Portugal empata o jogo a 56 pontos e com a possibilidade de converter o lance livre a que teria direito se a dupla arbitragem tivesse sancionado correctamente a falta que a mesma sofreu. Ainda se festejava este feito quando o arbitro hungaro assinala falta ofensiva a jogadora portuguesa e atribui 2 lances livres a Israel. Ao converter um dos lances livres e a nao permitir o ressalto a Portugal, as nossas sub 20 perdem o jogo. Nos ultimos 40 segundos de jogo a dupla de arbitragem assinalou assim duas faltas ofensivas a portugal que não existiram, impedindo o acesso aos quartos de final. Estes erros foram unanimemente reconhecidos por todos, arbitros incluídos, e valha-nos a justiça que sendo os mesmos castigados, não terão mais nenhum jogo ate final do Europeu.

Falta portanto apenas jogar dois jogos, ambos frente a Gra-Bretanha, na 6ª e sabado, para discutir o 9º lugar.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária