Treinadores - Psicologia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR PSICOLOGIA

Treinadores - Psicologia

alt

Já fiz o suficiente

Há uma característica importante que separa as pessoas que ficam para trás, e as que se destacam. Sentada a assistir a um treino, vejo uma equipa a trabalhar a parte física... Um tipo de trabalho bastante consistente,

Continuar...

 
alt

Ação de Formação

Uma das questões mais colocadas no meio desportivo é: "Como me mantenho motivado o tempo suficiente para alcançar os meus objetivos?" Começar é fácil, o desafio surge quando o tempo passa e só estamos a meio do caminho.

Continuar...

 
alt

Treino mal, jogo bem (II)

Na semana passada partilhei alguns pensamentos sobre o atleta que treina bem mas depois joga mal. Hoje gostava de inverter a situação, e falar sobre aquele atleta que, com talento, treina mal, sem intensidade,

Continuar...

   
Treino bem, jogo mal

Treino bem, jogo mal

É comum este fenómeno. Um atleta treina bem, com intensidade, com qualidade, destaca-se durante a semana, e quando chega a hora de competir, parece que muda de cor. Nem parece a mesma pessoa...

Continuar...

 
alt

Formar atletas confiantes

Na continuidade do artigo da há duas semanas, onde falei sobre a necessidade dos atletas se tornarem menos egoístas, falei também sobre o facto deste egoísmo ser gerado por um modo de sobrevivência ativado pela sensação de perigo que a pessoa sente.

Continuar...

 
alt

Athlete's Mind

A DreamAchieve criou um Programa de Treino Mental de 5 semanas, para quem tiver o objetivo de ter uma Mente de Atleta em tudo o que faz, e ter as características dos melhores atletas do mundo, praticando desporto ou não.

Continuar...

   
alt

Modo de sobrevivência

São muitos os treinadores que falam sobre terem jogadores egoístas mas suas equipas. Aquele atleta, dizem, que só pensa nele, que não passa a bola, que mesmo quando ganha, se não jogou bem, fica triste.

Continuar...

 
LeBron James

O que os campeões pensam

Uma das coisas que mais se fala sobre os grande atletas e performers é, não apenas como se comportam, mas principalmente como pensam. São os pensamentos que mudam os comportamentos.

Continuar...

 
Eu sé quero o basquete

Eu sé quero o basquete

Eu tinha 23 anos quando o médico me disse que eu tinha que ser operada a pela segunda vez, e que desta vez não havia recuperação possível para voltar a competir a um alto nível. Mas eu só queria o basquete... E agora? O que ia fazer? O que ia ser?

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária