Treinadores - Psicologia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR PSICOLOGIA

Treinadores - Psicologia

Nádia Tavares

Cair e levantar

A equipa estava finalmente a crescer, estavam mais rápidos, mais focados, mais unidos, e principalmente, começavam a ter esperança de que poderiam ter bons resultados no campeonato.

Continuar...

 
alt

Abafo

Qual a tua reação quando estás num jogo e alguém dá um abafo? Acredito que um dos momentos em que mais se consegue fazer o público reagir durante um jogo de basquete, é quando há um abafo.

Continuar...

 
Como me foco no jogo?

Como me foco no jogo?

Há alguns meses atrás fui assistir a um jogo. Enquanto estava a entrar no pavilhão vi um dos treinadores de uma das equipas que ia jogar. Já nos conhecíamos há algum tempo, e ele seguia de forma consistente o meu trabalho e as minha ideias.

Continuar...

   
Aprender mais rápido

Aprender mais rápido

Lembras-te quando eras bebé e finalmente, um dia, o teu pai te chamou e disse: “É hoje filho, o dia em que te vou ensinar a andar.” Levou-te para o corredor e disse: “Vá, levanta o corpo com força!

Continuar...

 
Superstições

Superstições

Muitos atletas têm rituais e superstições que seguem religiosamente sempre antes das competições, e muitas delas por vezes são super esquisitas. Na Psicologia do Desporto chamam-se crenças.

Continuar...

 
alt

Treinador que interfere

É muito importante trabalhar a capacidade de comunicar e passar informação de forma compreensível e rentável. Quando falo com treinadores bato muito nessa tecla... Muitas vezes fala-se com os atletas com "interferências".

Continuar...

   
Trash Talking

É mais fácil falar mal

Não sei quantas vezes na minha vida caí neste erro, e às vezes ainda caio... Quando alguma coisa não está a correr como eu gostaria, começo a falar mal de algo para justificar o meu fracasso.

Continuar...

 
alt

Joga com medo

Oiço muitos treinadores a dizer aos seus atletas que têm que jogar sem medo ou lançar sem medo. Mas tenho uma novidade... Isso não é muito coerente. Existem emoções básicas no ser humano, uma delas é o medo.

Continuar...

 
Nádia Tavares

Quem chega mais longe?

Quando falo com atletas, e começamos a avaliar os porquês da falta de resultados, ou os porquês de não haver mais resultados, normalmente o discurso está em volta daquilo que lhe falta.

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária