Mário Batista homenageado
Não é fácil escrever a última página do jamboree. Não é fácil por em palavras a cumplicidade, a alegria, as lágrimas, as amizades tudo e tudo o que acontece na gala do jamboree.
|
Não é fácil escrever a última página do jamboree. Não é fácil por em palavras a cumplicidade, a alegria, as lágrimas, as amizades tudo e tudo o que acontece na gala do jamboree.
O que é bom acaba infelizmente muito depressa. O comentário mais ouvido entre todos os participantes é que este evento devia continuar, ou agora é que estava a ser bom, o jamboree devia durar mais tempo,
E, indubitavelmente, o tempo passa a correr ainda ontem jovens vindos de todos os cantos do país se estavam a reunir para praticarem a modalidade que tanto gostam e amanhã já caminhamos a passos largos
Há sempre uns mais resistentes ao cansaço, que acordam cedo e tratam de acordar os outros. Tomado o pequeno-almoço foi mais uma manhã integral de basquete, mesmo muito basquete e muitos treinos.
Jamboree é uma experiência única, uma experiência que marca e uma das principais forças deste evento é a facilidade com que os participantes fazem amizades, muitas delas, dizem-nos as já longas histórias dos jamborees, para toda a vida.
A alvorada do jamboree é sempre relativamente fácil porque entre tantos participantes há sempre uns madrugadores que tratam de acordar os restantes minis. Pequeno almoço tomado lá foram todos
Uns mais cedo outros um pouco mais tarde, aos poucos os minis participantes no jamboree lá foram chegando a Arcos de Valdevez ao Centro Escolar onde todos vão ficar instalados.
O Alto Minho, o distrito de Viana do Castelo, é por excelência uma região de romarias e no caso do minibásquete de jamborees. Arcos de Valdevez vai acolher de 23 a 29 de Julho o vigésimo nono jamboree nacional.