Dirigentes - Artigos Diversos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS

Dirigentes - Artigos Diversos

FC Barreirense e GRIB - Clube Formador

No final do mês de Julho a FPB atribuiu o estatuto de “Clube Formador” ao FC Barreirense e ao GRIB, que se tornaram nos primeiros clubes a adquirir esse estatuto em Portugal. Mas o que significa ser um “Clube Formador”? O que o diferencia de qualquer outro clube e quais são as suas vantagens?
 

Continuar...

 

A História não paga as contas

Nota Inicial: Neste texto não se pretende apontar se os culpados são os dirigentes de todos estes clubes, se são as autarquias falidas, se são as empresas locais e nacionais com pouca apetência para largarem dinheiro numa altura de ‘vacas magras’, se a culpa é da situação macro-económica mundial que todos afecta ou se é da Federação que vai exigindo valores demasiado elevados para a realidade de alguns clubes (sim, os custos de arbitragem parecem ser excessivamente elevados). A culpa é de todos!
 

Continuar...

 

Homem do basket coordena as modalidades

Carlos Moutinho, depois de ter sido o Director de campanha da lista vencedora das eleições do CF "Os Belenenses", é o novo coordenador estratégico das modalidades de pavilhão: Andebol, Basquetebol, Futsal em masculinos e Hóquei de Sala e Voleibol em femininos.
 

Continuar...

   

NBA baixa tecto salarial

A NBA decidiu diminuir o tecto salarial em cerca de um milhão de dólares como consequência da crise financeira mundial. À primeira vista, esta notícia contribui para o temor generalizado de que pode ainda estar longe a luz ao fundo do túnel das dificuldades financeiras, mas deve ser devidamente descodificada.
 

Continuar...

 

Valença Reforça Actividade Desportiva

O basquetebol tem contribuído grandemente para o aumento da prática desportiva no concelho, nomeadamente, junto das novas gerações. Apostando na implantação do basquetebol no conselho, e projectando o nome da cidade de Valença aquém e além fronteiras é um contributo válido que o Basket Clube tem dado a esta terra.

Continuar...

 

1º Aniversário do Planeta Basket

O dia 3 de Julho de 2008 marcou o nascimento oficial do projecto PlanetaBasket. Após vários meses de árduo trabalho na criação e desenvolvimento deste novo espaço online dedicado ao basquetebol escrito em Português, chegou finalmente a altura de o dar a conhecer a todos aqueles que não conseguem viver sem basket.
 

Continuar...

   

Casa cheia

Utilizando novamente o excelente Ball in Europe apresentamos a lista dos clubes que mais adeptos conseguem ter nos seus jogos em casa. Pergunta Trivial: Qual o clube europeu com melhor média de espectadores por jogo?
 

Continuar...

 

Impulsionar o Turismo

Leio no site da ACB que Juan Andrés Melián, o presidente da Mesa del Turismo, considera que o recente título dos Los Angeles Lakers e consequente sucesso de Pau Gasol no desporto norte-americano funcionará como um forte impulsionador do turismo receptor em Espanha, já que segundo Melián a imagem que Gasol criou junto dos adeptos norte-americanos, e o facto de se ter tornado num dos ídolos da equipa campeã da NBA, significam que a marca España gerou valor acrescido no mercado dos Estados Unidos da América e que poderá ajudar o país vizinho a conquistar uma maior percentagem de turistas norte-americanos.
 

Continuar...

 

Cruza e descruza

Uma das medidas lançadas pela Federação Portuguesa de Basquetebol na organização dos principais campeonatos de seniores masculinos – Liga Portuguesa de Basquetebol e Proliga – foi a criação das Jornadas Cruzadas.

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária