Que fazer?
 
Localização: HOME

Que fazer?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

  Que fazer?Dá-me muito mais prazer elogiar atitudes como a do João Henrique, (ver artigo da semana passada), do que escrever sobre comportamentos que me incomodam. Volto a frisar, quando falo de comportamentos inadequados, nunca pessoalizo,

pois não tenho intenção de chamar pessoalmente ninguém à atenção, o que pretendo é levar as pessoas a reflectirem. Não sei se o consigo, mas sei que esse é o meu, mais intimo propósito.

Considero que alertarem-nos e tomarmos consciência das figuras que, em algumas situações fazemos, é meio caminho andado para eventualmente não as repetir. A isso chama-se capacidade de aprendizagem.

Por estar praticamente todos os fins-de-semana envolvido nos sábados à tarde e nos domingos de manhã nos convívios de minibásquete raramente tenho assistido a jogos de formação, contudo recentemente resolvi assistir a um jogo de formação em que infelizmente vi uma daquelas situações de insultos e intromissão no jogo que me incomodam.

Uma vez mais que fique claro não faço generalizações, não estou a atacar os encarregados de educação, não tomo a parte pelo todo. Pelo que vou observando, pelo menos no universo do minibásquete, a grande maioria dos pais e encarregados de educação, tem aqui na Madeira comportamentos, que sou obrigado a elogiar. Nunca confundi a parte com o todo.

Contudo, na sequência dessa situação mencionada, não sei se por estar presente, ouvi alguém dizer: “A Associação é que devia tomar medidas.”

É público, nunca o escondi, que essas situações me desagradam, contudo gostaria de esclarecer, que nem as Associações, nem as Federações tem acção disciplinar sobre o público. As Federações e as Associações só têm competência disciplinar sobre os seus associados: clubes, jogadores, treinadores, árbitros, enquadramento humano inscritos na associação. No caso de mau comportamento por parte do público, a acção disciplinar só poderá ser realizada sobre o clube.

Uma conversa de amigos, sobre estas situações, deu azo a uma troca de ideias e pontos de vista de como agir nestes casos. Que fazer? Brevemente, darei sobre este tema conhecimento de vários pontos de vista.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária